“A empresa António S. Couto SA encara o estatuto de PME Líder como um novo desafio e uma nova responsabilidade, para fazer um trabalho de excelência na construção e na promoção imobiliária.” É deste modo que o economista António Jorge Couto, presidente da António S. Couto SA, vê o estatuto de PME Líder, alcançado pela empresa de Vila Nova de Famalicão, que é uma das construtoras mais prestigiadas da região.
Estudioso e atento às novas tendências do mercado imobiliário, António Jorge Couto encarou a crise económica como uma oportunidade, tendo tomado a decisão estratégica de entrar no sector das obras públicas. “Era importante diversificar a presença no mercado”, explica António Jorge Couto, que pretende manter e reforçar “a imagem de credibilidade, qualidade e solidez” que está associada à empresa que dirige, fundada pelo seu pai, António Couto, há 23 anos.
CASAS COM PISCINA NA “QUINTA DOS CUCOS”
Apesar da crise, a António S. Couto, que dá emprego a mais de 30 pessoas, fechou o ano de 2009 com um volume de negócios superior a 2008, o que se deveu, precisamente, à entrada no mercado das obras públicas. Para o futuro, as perspectivas continuam animadoras. Enquanto se encontra em estudo a internacionalização da empresa, em busca de novos mercados, há bons projectos em Famalicão, em fase de comercialização, para os consumidores mais exigentes. A grande novidade do ano é o lançamento da urbanização Quinta dos Cucos, em Abade de Vermoim, para quem procura a tranquilidade do campo perto da cidade, numa habitação individual de qualidade, com piscina e áreas muito generosas, mediante um projecto do ateliê F. Pereira, Lda., com a assinatura do arquitecto Nuno Oliveira. “Estamos a executar as obras de infra-estruturas. A Quinta dos Cucos será um grande sucesso comercial, tendo em conta a relação entre a qualidade e o preço final”, revela António Jorge Couto, revelando-se “entusiasmado com o projecto”, pois “vai atrair pessoas de fora do concelho, dada a proximidade em relação à rede de auto-estradas”.
“EDIFÍCIO ALTO DA VILA” MUITO PROCURADOA Quinta dos Cucos, onde serão comercializadas 38 casas com piscina, a partir de 200 mil euros, irá juntar-se a um portefólio comercial que inclui outros espaços de habitação de grande qualidade, como o Santa Catarina Spazio, em Calendário (um condomínio fechado de 4 moradias individuais, com piscina privativa, na encosta de Santa Catarina), e o Edifico Alto da Vila, na Rotunda da Paz, que oferece tipologias T1, T1+1, T2, T3, T3+1, T4, lojas e escritórios, estando “mais de 50 por cento dos espaços já vendidos”. A procura, aliás, aumentou bastante após a abertura de um andar-modelo. A empresa António S. Couto SA está também a comercializar o Loteamento da Boavista, em Santiago da Cruz (um condomínio fechado com 19 lotes para moradias individuais) e o Edifício Vera Cruz, no Parque da Juventude (onde ainda há disponíveis 1 T2, 2 T3 e 3 T4). Este edifício, assim como o Edifício Alfa, praticamente vendido, junto ao Hospital da cidade, têm o condão de contribuir para a valorização da cidade. “Consolidar o miolo urbano da cidade com imóveis de grande qualidade é uma preocupação de sempre da empresa”, sublinha António Jorge Couto. |